Passar para o conteúdo principal

Naughty Dog quer produzir mais jogos para PC

Aprenderam muito com os ports recentes.

The Last of Us Part 1 chegou hoje ao PC, após ter sido lançado o ano passado na PS5, e a Naughty Dog usou a sua página oficial para revelar um pouco mais sobre o processo de criação deste port e a sua importância para o estúdio.

O comunicado começa por dizer que, quando o desenvolvimento do port começou, a Naughty Dog pretendia que os jogadores de PC experimentassem uma história incrível que tivesse longevidade, mantendo a mesma qualidade no PC e consolas PlayStation.

Aliás, esta versão do jogo tem atributos específicos apenas do PC, como VSync e opções de limite da taxa de fotogramas, qualidade de textura ajustável, sombras, reflexos, oclusão ambiental e muito mais.

Isto é o que o artigo diz em termos de adaptar The Last of Us para PC: "De um ponto de vista técnico, o motor da Naughty Dog usado na Parte I foi otimizado para PS5. Mudá-lo para o PC significou uma grande quantidade de ajustes, refinamentos e até repensar, especialmente quando se trata de como utilizamos a GPU. Tomámos decisões cuidadosas sobre como adaptar a experiência geral para o PC."

"Refazer The Last of Us Part I foi um imenso empreendimento criativo e técnico. Embora a história permaneça atemporal, sabíamos que poderíamos modernizar significativamente a experiência original e mostrar um mundo ainda mais vibrante para explorar. Refizemos a Parte I para a PlayStation 5, usando tudo o que aprendemos na última década.", continua o artigo.

Para além disso, a Naughty Dog levanta um pouco o véu daquilo que os jogadores do PC podem esperar do estúdio no futuro e, felizmente, parece que a plataforma será suportada:

"Então, qual será a próxima aventura de desenvolvimento da Naughty Dog? Fiquem tranquilos, jogadores de PlayStation e PC, já estamos ansiosos para partilhar mais, quer prefiras um comando DualSense ou um teclado e rato. Desenvolver para ambas as plataformas permite-nos incorporar as lições aprendidas em cada uma delas no design geral dos nossos jogos. Partilhar as nossas histórias e experiências na PS5 e no PC é algo que a Naughty Dog abraçou e continuará a apoiar no futuro."

Podes ler tudo em maior detalhe aqui.

Lê também