Naughty Dog: Vai ser muito difícil ter Uncharted 4 a correr a 60FPS
Realizador do jogo diz que o objectivo é criar a melhor experiência.
Apesar de inicialmente a Naughty Dog ter tido que o objectivo para Uncharted 4 era ter um rácio de 60 fotogramas por segundo, parece que o estúdio tem tido algumas dificuldades para atingi-lo e quer fazer aquilo que acha melhor para o jogo, mesmo que isso possa significar fazer algumas escolhas.
Neil Druckmann, realizador do jogo, contou em entrevista com a revista Game Informer, que atingir os 60FPS não vai ser tarefa fácil e que a Naughty Dog vai continuar a trabalhar para optimizar o jogo ao máximo para conseguir o melhor aspecto possível.
"É estupidamente difícil," disse Druckmann quando lhe questionaram sobre quão difícil seria conseguir ter o jogo a correr a 60FPS. "Isso é verdade para qualquer jogo. Foi muito difícil em The Last of Us Remastered, e esse foi um jogo que acabámos e sabíamos exactamente qual o aspecto final necessário. E com Uncharted 4 estamos a tentar empurrar os limites do aspecto que o jogo pode ter; e fazer custscenes realistas em tempo real e tentar corrê-las a 60fps é muito complicado".
Quando questionado sobre se o objectivo da Naughty Dog continua a ser os 60fps, Druckmann contou que o jogo continua a ser um projecto em desenvolvimento e que ainda nada está decidido.
"Eu não sei," disse ele. "O nosso objectivo é fazer apenas a melhor experiência. Neste momento estamos a tentar empurrar a aparência do jogo o melhor que podermos. Depois vamos ver o que conseguimos e iremos avaliar. Estamos constantemente a fazer escolhas com a nossa produção sobre aquilo que irá tornar a sensação de jogo mais agradável e com a melhor aparência."