Criador de Zelda: Ocarina of Time revela qual é o ponto fraco do jogo
"Hey Listen!"
The Legend of Zelda: Ocarina of Time é considerado um dos melhores videojogos de todos os tempos, mas existe algo nele que pode ser considerado universalmente odiado: Navi, a irritante companheira de Link.
Isto porque Navi faz múltiplos comentários bastante intrusivos, interrompendo o gameplay com o icónico "Hey listen!" ou dando conselhos óbvios. E parece que o próprio criador do jogo, Shigeru Miyamoto partilha a mesma opinião.
“Acho que a forma como damos dicas é um pouco hostil”, admitiu Miyamoto numa entrevista de 1999, que foi recentemente descoberta e traduzida.
"Falando claramente, posso agora confessar-vos: penso que todo o sistema com Navi a dar-vos conselhos é o maior ponto fraco de Ocarina of Time. É incrivelmente difícil conceber um sistema que dê conselhos adequados, conselhos adaptados à situação do jogador. Para o fazer bem, teria de gastar a mesma quantidade de tempo que gastaria a desenvolver um jogo inteiro, e eu estava muito preocupado que nos estivéssemos a afundar num buraco, se procurássemos a perfeição lá..."
Na entrevista, Miyamoto afirma que queria remover este sistema, mas considera que isso teria sido ainda mais hostil para os jogadores.
Achaste Navi muito irritante ao jogares Ocarina of Time?