Passar para o conteúdo principal

NBA 2K24 inclui pacotes de moeda digital que custam muito mais do que o jogo

149 euros em moeda digital.

Crédito da imagem: 2K Games/PlayStation

A série NBA 2K da 2K Games já ganhou a má fama de ser uma espécie de casino disfarçado de jogo de basquetebol, com constantes apelos para incentivar o jogador a investir dinheiro extra para comprar moeda digital e obter mais conteúdos em cada novo jogo.

Com a chegada de NBA 2K24, a 2K Games mostra que não parece de forma alguma preocupada com as críticas e tendo em conta que a Take-Two Interactive, a casa mãe, fala constantemente em recordes de receita motivados pelo aumento das micro-transações, não admira que a estrada percorrida seja esta.

Ainda assim, não deixa de ser surpreendente ver que um jogo vendido a 69 euros na anterior geração e a 79 euros na nova (sem esquecer as edições especiais de 99 euros e 149 euros), apresenta a possibilidade de gastar mais de 100 euros em micro-transações.

A chegada de NBA 2K24 foi acompanhada pela habitual chegada dos pacotes de moeda ou pontos digitais e a 2K Games surpreende ao apresentar pacotes de 99 euros e 149 euros. Estes pacotes incluem moeda digital para usar no jogo ou no MyTeam, modo com moeda específica.

Além dos passes de temporada (um de 9 euros e outro de 19 euros com mais benefícios), a 2K Games apresenta ainda pacotes com 700 mil VC por 149 euros e 1 milhão de MyTeam Points por 149 euros, como os pacotes mais caros e com maior quantidade de moedas ou pontos.

É algo simplesmente inacreditável de ver, mas quando os diretores executivos ganham maior prémio quanto maiores forem as receitas vindas das micro-transações, isto não devia surpreender.

Image credit: 2K Games/PlayStation

Lê também