Passar para o conteúdo principal

NBA Ballers: Chosen One

O sonho de ser o escolhido para a liga das estrelas

Nos últimos tempos, vários são os jogos que tentam captar a essência, luxo ou mediatismo do mundo à volta deste desporto, nomeadamente desta liga de milhões. Chosen One, é o mais recente título da linha “NBA Ballers” e o jogo da Midway dá a possibilidade a todos os amantes deste desporto de se tornarem no tal, no escolhido, mas de uma maneira muito própria.

Chosen one, é o nome de um evento que se realiza no final de cada temporada da NBA, e tem como objectivo encontrar o melhor craque entre os melhores amadores. Estes jogadores amadores vão entrar em provas específicas nas quais vão defrontar algumas das maiores estrelas da liga e aspirantes.

Apoiado por uma história, que pouco mais faz do que unir os capítulos uma vez que não há sensação de progressão neste aspecto nem grande profundidade, vamos defrontar atletas amadores e estrelas da NBA, em provas de 1vs1 ou 2vs2, para garantir um lugar na liga milionária. Com o crescimento e com a ascensão vamos ganhar prémios, como roupa e acessórios, e melhorar os nossos atributos.

Apesar de não oferecer nada de novo, a jogabilidade é bastante acessível e facilmente conseguem perceber e “entrar” no jogo. O jogo consegue apresentar uma mecânica divertida e apresenta algumas ideais interessantes, que resultam num jogo fluído e rápido apoiado por algumas características diferentes, como os combos. Em certas alturas devem parar um combo de um adversário, pressionando o botão correcto na altura indicada,ou então executar um combo, pressionado o botão correcto na altura indicada. A maioria dos jogadores, nós incluído, tem um movimento especial usado com o objectivo de envergonhar ao máximo o adversário, e essa pode tornar-se uma das suas componentes mais divertidas. Especialmente se quiserem envergonhar os vossos amigos.

Chosen One apresenta uma premissa interessante, no entanto a sua pobre apresentação técnica afecta-o mais do que deveria e se tivermos em conta Homecourt da EA, então o jogo da Midway fica numa situação ainda pior.

Graficamente o jogo é muito pobre, desde os modelos dos personagens ao cenário em geral, tudo apresenta uma qualidade fraca. O jogo decorre sem problemas mas falta um visual superior que possa transmitir uma maior emoção ao decorrer dos jogos. Apesar de permitir um alto nível de personalização, um dos seus melhores aspectos, a verdade é que as personagens não apresentam um nível de detalhe totalmente satisfatório, o que é pena.

A nível sonoro, o jogo é constituído pelo género musical já facilmente associado a este desporto, hip hop. O que até poderia ser bom mas as faixas tornam-se repetitivas e aborrecidas ao fim de pouco tempo e o mais provável é nem lhes prestarem atenção.

O jogo apresenta alguns modos online para apoiar o modo principal, que deverão aumentar a longevidade. Todos debaixo da mesma premissa do modo história, permitem que possam defrontar amigos para serem envergonhados ou para envergonhar.

Resumindo e concluindo, NBA Ballers: Chosen One é um jogo que poderia ter sido algo bastante superior ao que é e apesar de algumas boas ideias, perde o interesse rapidamente. A pobre apresentação técnica apenas piora um jogo que tem como único mérito, apresentar uma abordagem diferente a este desporto.

5 / 10

Lê também