Need for Speed - Primeiros detalhes - Será um reinício da série
Estúdio afirma que a paragem de um ano foi boa.
Como já devem ter reparado (saltaram logo para o trailer), o novo Need for Speed perdeu o subtítulo, sendo agora apenas Need for Speed.
Isto significa que será um reinicio para a série, que chegará no final do ano para a PS4, Xbox One e PC.
O jogo está a ser produzido pelo estúdio interno da EA, o Ghost Games, os quais prometem um jogo que vai buscar tudo de bom da série, e que ao mesmo tempo beneficia pela paragem de um ano.
Para os fas da personalização de carros, kitar claro, o estúdio promete muitas opções, colocando-se entre um jogo com modo história mas bastante urbano.
Podemos contar com um jogo que terá lugar na noite, numa espécie de mundo aberto urbano, conforme declarações ao Eurogamer por parte do produtor Marcus Nilsson.
A geração passada foi deixada de lado, permitindo ao estúdio focar-se nas versões nova geração.
Como terá uma componente história, haverá uma maior ligação ao nosso carro, conforme promessas do estúdio. Nilsson reconhece que a série estava um pouco perdida, e que por essa razão deixaram de lado a tentativa de replicar um Most Wanted ou Underground.
É referido que o pessoal do website Speedhunters.com está ajudar na produção do jogo, nomeadamente na tentativa de representar no novo Need for Speed a cultura pelos automóveis, a sua personalização e cuidado.
Apesar do trailer mostrar polícias, foi revelado que não poderão ser jogáveis, nem por outros jogadores.