Need For Speed: Rivals bloqueado a 30FPS
Equipa prefere apostar no AllDrive.
Need For Speed: Rivals está bloqueado a 30 fotogramas por segundo em todas as plataformas, incluindo o PC, PlayStation 4 e Xbox One.
Os adorados 60 fotogramas por segundo seriam possíveis se não existisse o AllDrive, que consiste em agrupar jogadores no mesmo mundo, não havendo distinção entre modo a solo, cooperativo e multijogador.
Podem argumentar que preferem os 60 fotogramas por segundo a esta funcionalidade, porém, Marcus Nilsson, o produtor executivo, acredita que os jogadores querem "muitas coisas a acontecer no ecrã ao mesmo tempo", disse ao Eurogamer.net.
Para explicar melhor como funciona o AllDrive, Marcus Nilsson descreve-o da seguinte forma: "Eu posso estar a jogar, a definir um tempo, e de repente podes entrar no meu mundo, podes trazer a IA, eu posso trazer a IA, e de repente, naquele ecrã, aparecem muitos carros."
"Temos sempre um orçamento para o pior cenário possível," elucidou Nilsson, querendo dizer que o jogo está preparado para lidar com situações de stress.
Os 60 fotogramas por segundo podem ser o ideal para os jogos de corridas, no entanto, o produtor executivo vê os 30 fotogramas por segundo como uma "experiência satisfatória.