Passar para o conteúdo principal

Need for Speed será sempre sobre carros exóticos e fugir à polícia

Será sempre a sua essência.

A série Need for Speed está a comemorar o seu 30º aniversário, após mais de 150 milhões de unidades vendidas em diversos videojogos que sempre apostaram em princípios muito específicos, conduzir carros exóticos a grande velocidade e fugir à polícia.

Numa recente conversa à qual tivemos a oportunidade de assistir, diversos dos principais criativos na gestão de Need for Speed responderam a diversas perguntas que lhes foram colocadas, entre elas o significado de um jogo desta série que o diferencia das outras.

Segundo estes criativos, o contexto é importante para enquadrar as tuas deslocações em cada jogo, as melhorias dos carros e o porquê disso fazer parte do design, e a consequência das decisões que tomas enquanto jogas, criar riscos e recompensas na fuga à polícia ou em cada corrida.

No seu mais básico, no primeiro jogo da série, Need for Speed focou-se em conduzir carros exóticos a grande velocidade e fugir à polícia, para te sentires um condutor especial. Essa é a sua base e estes criativos sentem que quando fugiram a estes princípios, foi quando a série passou pelos seus piores momentos.

Need for Speed Unbound continua a receber novidades e a celebrar os 30 anos da série, exibindo um foco nestes princípios, mesmo que a equipa explore outras temáticas.

Lê também