Passar para o conteúdo principal

Need for Speed Shift vai apostar mais na diversão do que no realismo

EA não quer competir com Gran Turismo.

Um dos próximos jogos da série Need for Speed é o Need for Speed: Shift que está a ser desenvolvido para PC, Xbox 360, PlayStation 3 e PSP. E ao contrário do que as imagens fazem crer, o jogo vai apostar mais na diversão do que no realismo de condução.

Jesse Abney, produtor do jogo, disse aos nossos comparsas do site VG247 que não pretender competir com Gran Turismo 5, o simulador de condução da Plyphony Digital que está a ser desenvolvido para a PlayStation 3.

O destaque deste novo Need for Speed será a diversão, pois irão dar primazia a este factor em detrimento a outros como a condução excessivamente realista.

"Não queremos competir com Gran Turismo em termos de tecnologia, nem como aquilo a que chamamos de simulador de condução. Não é esse tipo de divertimento que andamos à procura," comentou Abney.

"Nós vemos jogos como GT, Forza 2 e Grid como uma forma de atingirmos metas," acrescentou Abney, que reconheceu que é aconselhável seguir de perto os passos da concorrência dentro do género de condução.

Need for Speed Shift será lançado no final deste ano, se quiserem saber mais sobre este título nada melhor do que darem uma vista de olhos sobre a nossa página do jogo.

Lê também