Need for Speed Unbound prova que a série funciona como serviço
O feedback dos jogadores é extremamente importante.
Numa recente sessão especial comemorativa dos 30 anos da série Need for Speed, os principais criativos responsáveis por Need for Speed relembraram o seu trajeto na franquia e falaram sobre a essência que a representa.
Nesta conversa na qual participamos, também falaram das origens de Unbound e como na era dos serviços ou jogos vivos, sentiram o desejo de mostrar que Need for Speed pode funcionar neste design.
Patrick Honnarty, produtor na Criterion, falou sobre a decisão de criarem um Need for Speed como serviço, sobre a origem de Unbound, que nasceu precisamente dessa vontade, de provar que a série pode originar jogos jogados durante muitos meses.
“Não é surpresa nenhuma que muitos na Criterion trabalharam num jogo chamado Battlefield, na altura em que essa decisão foi tomada, tivemos tempo para pensar no que fazer em seguida e na verdade, ficamos a pensar que ainda tínhamos mostrado que Need for Speed podia ser um jogo interessante de jogar após o lançamento.”
“Ninguém tinha abordado o que sentíamos ser a forma correta e na altura, ao olhar para o que estava no mercado e para as ideias que tínhamos, sentimos que queríamos mesmo provar isso, e tínhamos uma equipa apaixonada e forte, com ideias que sentimos querer levar ao mercado e não queríamos esperar que outro jogo as apresentasse, dentro de 3 ou 4 ou fossem quantos anos.”
“O objetivo foi provar que Need for Speed podia ser um serviço e tem sido, o que temos visto é jogadores a regressar continuamente, a ver melhorias em todas as métricas, a mostrar que Need for Speed pode sobreviver como um jogo serviço e era isso que queríamos provar.”
John Stanley, diretor criativo na Criterion, comentou ainda que em Unbound reforçaram o foco no feedback dos jogadores. A equipa organizou um evento com os maiores fãs de Need for Speed, que falaram da sua paixão pela franquia, o que fez a equipa perceber o que a série realmente precisa para seguir em frente.
Muito do trabalho feito ao longo dos últimos meses e do que ainda estão a fazer foi feito a partir deste feedback dos jogadores, algo que está a fazer uma diferença ainda maior para Unbound.
Honnarty acrescentou que hoje em dia é extremamente importante escutar os fãs e ouvir quem realmente joga os jogos, que sente paixão pelos jogos. Seja em Unbound ou nos futuros esforços, a equipa responsável por Need for Speed vai prestar ainda mais atenção aos comentários dos maiores fãs e de quem joga os jogos para ter uma ideia do que realmente importa.