Passar para o conteúdo principal

Negócio entre Sony e Bungie foi muito mais falado do que a compra da Activision pela Microsoft no Twitter

Mas Elden Ring foi o tema mais popular.

Rishi Chadha, responsável pela divisão de conteúdo gaming e criadores no Twitter, partilhou algumas informações sobre a indústria e como se fala cada vez se fala mais sobre videojogos nesta rede social.

Chadha não fornece números concretos, mas partilha que nos primeiros 3 meses de 2022, existiram 4 picos de atividade em torno dos videojogos e ao contrário do que seria de esperar, o negócio entre a Microsoft e a Activision Blizzard não foi o mais comentado e que gerou mais interesse.

O lançamento de Elden Ring foi o assunto relacionado com a indústria dos videojogos mais comentado no Twitter, nos primeiros 3 meses de 2022, seguido pelo anúncio que a PlayStation comprou a Bungie.

Por mais surpreendente que possa soar, o negócio entre a Bungie e a Sony gerou mais comentários e interesse no Twitter do que o anúncio que a Microsoft vai comprar a Activison Blizzard, um gigantesco anúncio feito em janeiro deste ano e que enviou ondas de choque por toda a indústria.

A Microsoft comprar a Activision Blizzard ficou em 3º entre os assuntos mais comentados no Twitter em 2022 (mais uma vez, nos primeiros 3 meses e na indústria dos videojogos), um pouco à frente do arranque da nova temporada de Fortnite.

Foi ainda revelado que Genshin Impact foi o jogo mais comentado no início de 2022, à frente de Wordle. Também aqui Elden Ring merece uma menção pois conseguiu o 7º lugar em apenas algumas semanas.

Lê também