Passar para o conteúdo principal

Negócio entre Sony e Bungie investigado pelas autoridades dos EUA

Nova postura sobre fusões no mundo da tecnologia.

A FTC (Comissão Federal do Comércio) dos Estados Unidos está a investigar o negócio entre a Sony Interactive Entertainment e a Bungie, que foi anunciado com um valor de $3.6 mil milhões.

A FTC está a executar os procedimentos normais e já lançou uma investigação profunda a tudo o que está relacionado com este negócio, resultado de uma postura mais agressiva no que diz respeito aos negócios entre gigantes no mundo da tecnologia.

Lina Khan, nomeada por Joe Biden em 2021, está a liderar escorços mais criteriosos para acompanhar o que fazem algumas das maiores companhias do mundo da tecnologia.

O negócio das aquisições e fusões entre companhias de tecnologia chegou aos $85 mil milhões em 2021 e em 2022 é esperado um novo recorde, próximo dos $150 mil milhões.

A Sony afirmou que a Bungie permanecerá independente e continuará a lançar os seus projetos para várias plataformas, mas trará um novo nível de conhecimento para a companhia.

Por seu lado, a Bungie terá um novo nível de apoio para perseguir os seus futuros objetivos e continuar a levá-los a um grande número de jogadores.

Lê também