Negócio Xbox não está a cumprir com os objetivos internos, diz Phil Spencer
Não o descreve como forte atualmente.
Phil Spencer foi questionado durante o caso da FTC contra a Microsoft, no qual a Comissão Federal do Comércio nos Estados Unidos tenta bloquear a compra da Activision, e um dos tópicos foi o atual estado da divisão Xbox, que não está a cumprir com os objetivos internos.
Questionado sobre se o negócio Xbox está a cumprir com as metas internas, Spencer disse "de momento, não" e questionado se o negócio está forte atualmente, Spencer respondeu que "atualmente, com a maioria do nosso negócio nas consolas, não, não está forte".
Em grande parte, é por isto que a Microsoft quer comprar a Activision Blizzard King, para conseguir um triunfo que lhe permita sair da atual situação e mesmo sabendo que colocar os jogos Activision no Game Pass vai reduzir significativamente as vendas na Xbox, é uma troca que estão dispostos a fazer quando o número de jogadores é relativamente baixo.
A Microsoft acredita que segue numa estratégia diferente da Nintendo e PlayStation após perder a guerra de consolas e poderá assumir agora as despesas da aquisição da Activision, para entrar numa nova era na qual estará melhor posicionada para conquistar audiência.
Parte da estratégia está focada no mobile e no que a King trará para a Microsoft, especialmente após falharem na tentativa de comprar a Zynga.
A Microsoft disse ainda que vende as consolas Xbox Series a perder dinheiro na esperança que o cliente gaste dinheiro em jogos, subscrições e conteúdos digitais para compensar.