Neil Druckmann não fará muitos mais jogos da escala de Last of Us: Parte 2
Sente que está a perder demasiado tempo longe da família.
Neil Druckmann, um dos principais responsáveis por The Last of Us na Naughty Dog, marcou presença na mais recente edição do podcast Logically Speaking no qual foi questionado se o plano é continuar a desenvolver videojogos ou já se imagina a fazer outra coisa, uma outra paixão que entretanto despertou.
“Tive outras oportunidades que gostei imenso, como a série HBO, o parque na Universal, acho que posso dizer que não me vejo a fazer isto, nesta escala, para sempre. É demasiado e exige demasiado de ti,” respondeu Druckmann, via NeoGaf.
“É um grande stress gerir tantas pessoas e vários estúdios em todo o mundo. Tu sabes disso, falaste sobre entrar nesta nova fase da tua vida, na qual os filhos estão em primeiro lugar, estou numa posição similar, na qual os meus filhos estão em primeiro lugar. Tu sabes disso, especialmente a minha filha que tem 13 anos, eu sinto que a vida simplesmente está a tirá-la de mim.”
“Por isso, sei que o tempo é limitado e é muito precioso para mim, por isso não o quero desperdiçar quando eles querem passar tempo comigo. Por isso sim, tenho a certeza que chegarei a um ponto na minha vida quando vou dizer ‘qual é o objetivo final aqui?’ Qual é a hora de terminar? Por isso, consigo ver-me a transitar para algo mais tranquilo, com menos stress, que me permite na mesma ter este lado criativo. Comecei a pensar em quantos mais jogos destes tenho em mim e não são muitos.”
Druckmann, que além de novos videojogos trabalha na adaptação de Last of Us para série HBO, alcançou a aclamação na indústria dos videojogos pelo seu trabalho como diretor criativo nos jogos The Last of Us, Uncharted 4, e The Last of Us Parte 2, após trabalhar como principal designer em Uncharted e Uncharted 2, jogos nos quais trabalhou ainda na criação do enredo. No entanto, após mais de 20 anos na Naughty Dog, sente que não lhe resta muito mais tempo para jogos desta escala.