Passar para o conteúdo principal

Nem Mrs. Freeze consegue salvar Suicide Squad: Kill The Justice League

Jogadores abandonam o jogo da Rocksteady.

Crédito da imagem: Luke Stephens LIVE/YouTube

Suicide Squad: Kill The Justice League está a ter graves problemas de retenção de jogadores, mesmo depois do lançamento da segunda atualização da temporada, que introduziu uma nova personagem: Mrs. Freeze. Desde o lançamento da atualização, a 25 de julho, o número máximo de jogadores em simultâneo foi de apenas 572 no Steam.

O update da Season 2 foi promovido com uma nova narrativa centrada em Victoria Frias, uma versão de Mrs. Freeze que se apresenta como uma sobrevivente de um planeta em colapso e que tenta salvar a sua esposa congelada. A Rocksteady, responsável pelo desenvolvimento do jogo, divulgou a notícia com entusiasmo, esperando que a adição da personagem e o novo conteúdo atraíssem os jogadores de volta ao título.

No entanto, os números revelam uma realidade muito diferente. O jogo, que atingiu um pico de 13 459 jogadores simultâneos em fevereiro, viu a sua base de jogadores diminuir drasticamente, perdendo quase 95% dos seus utilizadores desde o lançamento. Mesmo a primeira temporada do jogo, que introduziu o Joker e gerou um pico de 3.012 jogadores simultâneos em março, não conseguiu manter o interesse a longo prazo.

Para além dos números preocupantes, houve também uma reação negativa nas redes sociais. Muitos jogadores manifestaram o seu desagrado em relação à abordagem do jogo, descrevendo a inclusão da nova personagem como uma tentativa forçada junto dos jogadores.

Com estes cenários em mente, a Rocksteady está a enfrentar um momento crítico para revitalizar o interesse em Suicide Squad: Kill The Justice League e até a confiança dos jogadores no estúdio.

"Como é que se passa de um dos maiores criadores de videojogos para este LMFAO. Este vai ser o último jogo que a Rocksteady vai fazer."

Image credit: SteamDB

Lê também