Nem todos os jogos da Xbox serão feitos para se tornarem num serviço vivo
A companhia quer diversificar o catálogo.
Matt Booty, gestor dos Xbox Game Studios, comentou que nem todos os jogos desenvolvidos e lançados pela companhia serão feitos a pensar para se tornarem num serviço vivo, apesar do sucesso de Minecraft e Sea of Thieves.
Em conversa com o The Guardian, Booty disse que "não temos qualquer direção ou lei que dita que todos os jogos têm de ser um jogo contínuo e sustentado," dando exemplos de jogos que estão a caminho e não o são.
"Olha para Psychonauts. Poderá existir um Psychonauts 3, mas não vou dizer ao Tim Schafer para o desenvolver. Conhecendo a história dos jogos que ele cria, penso que não vai fazer um jogo com temporadas e que continua durante 5 anos," diz Booty.
Além disso, acrescenta que experiências para um jogador e focadas na narrativa são igualmente importantes e que existem diversos exemplos na Xbox Game Studios que o comprovam.
"Sea of Thieves tem longevidade e teremos o multijogador de Halo a começar em torno de temporadas, mas a Compulsion Games, o nosso estúdio em Montreal, não foram ordenados a construir algo que terá temporadas ou seis peças de conteúdo adicional ou qualquer coisa."
"Tell Me Why é uma história importante para nós, mas não existe uma lei que eles têm de descobrir como colocar temporadas num jogo," acrescentou Booty.
Desta forma, Booty relembra o que já comentaram anteriormente, os estúdios da Xbox têm liberdade para escolherem os seus projetos e o estilo de experiência que querem apresentar.