Passar para o conteúdo principal

NetEase quer processar a Blizzard na China para obter $43 milhões

Como compensação pelas consequências do divórcio.

A NetEase está a preparar um processo legal para apresentar contra a Blizzard Entertainment na China, como consequência do desentendimento entre as duas companhias.

De acordo com informações obtidas pelo VGC, quando a Blizzard decidiu encerrar a sua parceria com a NetEase, responsável por lançar na China os jogos da companhia dos Estados Unidos, os jogadores chineses ficaram sem acesso a jogos como World of Warcraft, Hearthstone, Warcraft III: Reforged, Overwatch, Diablo 3 e Heroes of the Storm.

O processo legal apresentado pela NetEase nos tribunais chineses tem como objetivo obter uma compensação monetária de aproximadamente $43 milhões para cobrir as despesas associadas ao descontinuar dos jogos e serviços na China.

A NetEase viu-se forçada a permitir pedidos de devolução do dinheiro, como consequência da decisão da Blizzard, mas também deseja ser compensada pelo inventário de merchandise para o qual perdeu o direito de venda e ainda dos depósitos efetuados para jogos em desenvolvimento.

O desentendimento entre a NetEase e a Activision Blizzard começou em outubro de 2022, quando as duas partes não conseguiram chegar a acordo e as tensões levaram as duas companhias a cessar a parceria.

Lê também