Passar para o conteúdo principal

Netflix anuncia novas séries Europeias

E 400 vagas de emprego.

A Netflix anunciou a criação de 400 postos de trabalho no seu novo centro europeu de atendimento ao cliente, inaugurado esta semana em Amesterdão. Dando apoio aos clientes em 11 países europeus (Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Polónia, Roménia, Suécia e Reino Unido), o centro multilingue empregará inicialmente 170 trabalhadores, aumentando para 345 no final de 2017 e ultrapassando os 400 até o final de 2018. Amesterdão é, também, o local onde se encontra a sede, recentemente alargada, da região que abrange Europa, Médio Oriente e África (EMEA), cujo número de trabalhadores duplicou desde 2016. Mais de 120 profissionais de 18 países diferentes trabalham na sede da EMEA em desenvolvimento de negócio, marketing, RP, políticas públicas e funções corporativas tais como financeiras, jurídicas e de recrutamento.

Ver no Youtube

A expansão contínua dos recursos humanos da Netflix na Europa complementa o investimento sempre crescente da empresa em produções europeias. As Telefonistas - a primeira série original da Netflix de Espanha - é o exemplo de uma companhia que procura apoiar talento no nosso continente.

No futuro teremos Dogs of Berlin, anunciada a 28 de abril e será escrita, produzida e filmada na Alemanha, com lançamento previsto para 2018, enquanto Osmosis, é uma série Francesa prevista para 2018. A Netflix investiu mais de $1,75 mil milhões de dólares em produções europeias desde a sua entrada no continente em 2012, incluindo, até à data, mais de 90 produções originais em várias fases de desenvolvimento.

As séries originais europeias da Netflix que estão disponíveis actualmente incluem Marseille, a primeira série original francesa da Netflix, com a segunda temporada a ser produzida actualmente, The Crown do Reino Unido e As Telefonistas de Espanha

No futuro teremos Dark, da Alemanha, que chega no final de 2017, Suburra de Itália, também prevista para o final do ano, e as já referidas Dogs of Berlin e Osmosis.

Lê também