Netflix com dificuldade em impor-se no ramo dos videojogos
Poucos subscritores jogam diariamente.
O co-CEO da Netflix, Greg Peters, disse que a gigante do streaming está a adotar uma abordagem de “rastejar, andar, correr” relativamente ao mundo dos videojogos.
De acordo com o CNBC, já se passaram quase dois anos desde que a Netflix anunciou pela primeira vez a sua incursão nos jogos, tendo triplicado a sua biblioteca de títulos, de 24 para 77 jogos, no ano passado. No entanto, parece que os espetadores não estão muito interessados no lado gaming do serviço.
Uma média estimada de 2,2 milhões de utilizadores jogaram um ou mais jogos da Netflix por dia; a média de utilizadores diários atingiu um pico de 2,7 milhões em janeiro de 2023, mas caiu para menos de 2 milhões entre março e julho, atingindo o mínimo de 1,45 milhões de utilizadores médios diários em março.
Estes números implicam que menos de 1% dos 247,15 milhões de subscritores da Netflix jogam um jogo diariamente, mesmo que a biblioteca de jogos tenha triplicado as suas ofertas no ano passado.
A Netflix disse que os jogos são uma estratégia para manter os espetadores envolvidos entre as temporadas dos seus programas favoritos, como “Stranger Things”, que foi adaptado em dois jogos.
Veremos se no futuro a Netflix consegue conquistar mais espetadores com os seus jogos.