A Netflix comprou a Boss Fight Entertainment
Três estúdios em seis meses.
A Neflix comprou a Boss Fight Entertainment.
Após a compra da Night School Studio em setembro e da Next Games no início de março, esta é a terceira compra que a Netflix faz em seis meses, o que evidencia bem os seus maiores esforços na indústria dos videojogos.
Os fundadores da Boss Fight dizem que a sua missão é criar experiências simples, divertidas e belas para jogadores jogarem onde quiserem. A possibilidade da Netflix apresentar jogos sem publicidade aos seus subscritores permitirá que se foquem em criar jogos divertidos sem pensar na sua monetização e dizem que este é um dos principais motivos para esta aquisição.
Amir Rahimi da Netflix comentou que estes ainda são os primeiros dias da Netflix construir bons jogos como parte da subscrição, mas com as parcerias que estão a efetuar, aquisição de talento mundial e a compra de estúdios, acredita que conseguirão construir jogos de grande gabarito e capazes de encantar os subscritores do serviço.
A Netflix comentou no passado que o seu desejo é ter o melhor serviço de videojogos por subscrição e agora afirmou que está empenhada em criar jogos originais, disponíveis sem custos adicionais ou publicidades para todos os subscritores.