Netflix contente com os resultados do bloqueio de partilhas em Portugal
Reforçou a sua convicção.
A Netflix demonstrou-se satisfeita com os resultados alcançados com a sua iniciativa de bloquear a partilha de contas, especialmente em países como Portugal, o que lhe deram motivação para sentir que tomaram a melhor das decisões.
Desde fevereiro, os subscritores Netflix que quiserem partilhar a conta com quem mora noutra morada, têm de pagar 3.99 euros e Portugal foi mencionado em conjunto com Espanha, Nova Zelândia e Canadá como exemplos de resultados satisfatórios alcançados com a medida.
"Estamos contentes com os resultados das nossas iniciativas no primeiro trimestre no Canadá, Nova Zelândia, Espanha e Portugal, o que dá força à nossa confiança que tomamos a abordagem certa," disse a companhia na mais recente apresentação financeira.
A Netflix já esperava as reações de cancelamento de contas quando a notícia é anunciada, mas depois quem tinha contas emprestadas começou a ativar a sua própria conta e outros subscritores começaram a pagar por membros extra, o que acabou por aumentar os subscritores e receita.
Segundo revelado, o Canadá é um dos exemplos favoritos da Netflix, onde a receita e número de subscritores aumentaram, após o bloqueio da partilha de contas.