Passar para o conteúdo principal

Netflix cortará no investimento como resposta à descida de subscritores

"Estamos a tentar ser inteligentes e prudentes."

A Netflix tem sido o assunto do momento, com a gigante do streaming a perder subscritores pela primeira vez desde 2011. Durante os primeiros 3 meses de 2022, a Netflix perdeu 200 mil subscritores, uma tendência que deverá continuar a manter-se.

Para combater estas quedas e conseguir crescer em termos económicos, a empresa americana anunciou que está a preparar o lançamento de novas opções de subscrição mais baratas, apoiadas por publicidades. Mas isto não é tudo.

Informações reportadas pelo Hollywood Reporter revelam que a Netflix vai também reduzir gastos em conteúdos nos próximos dois anos. De acordo com informações do CFO Spencer Neumann, “Vamos reduzir os nossos gastos tanto em conteúdos como em não-conteúdos. Estamos a tentar ser inteligentes e prudentes no que diz respeito a reduzir parte desses gastos para refletir as realidades da receita do negócio”.

Será que estas medidas serão suficientes para colmatar a perda cada vez maior de subscritores da Netflix? Ainda és subscritor do serviço?

Lê também