Netflix é criticada por exibir filme do Titanic após tragédia do submarino
Mas o timing é apenas coincidência.
A tragédia do submarino Titan foi um dos temas mais badalados dos últimos dias, tomando conta dos meios de comunicação e tornando-se absolutamente viral na internet.
Para quem não sabe, o submarino Titan estava a fazer uma viagem aos destroços do Titanic quando, subitamente, desapareceu com os seus 5 passageiros. Durante vários dias, houve uma série de buscas que visavam encontrar o submarino e tripulantes mas, posteriormente, foi revelado que o mesmo terá implodido devido à pressão da água.
Agora, a Netflix está a ser acusada de falta de sensibilidade por disponibilizar o filme Titanic, o blockbuster colossal de James Cameron, na sua plataforma. De acordo com o Variety, o filme será disponibilizado já no dia 1 de julho.
Alguns utilizadores nas redes sociais criticaram a Netflix por trazer “Titanic” logo após a tragédia do submersível, com um internauta a escrever que “a Netflix está a ultrapassar os limites da decência neste momento”. Muitas pessoas estão a acusar a plataforma de tentar lucrar com as mortes do submarino Titan adicionando “Titanic” à sua biblioteca.
No entanto, o Variety falou com fontes familiarizadas com o acordo que dizem que o momento da chegada de “Titanic” à Netflix é uma coincidência, já que os acordos de licenciamento da plataforma são fechados com bastante antecedência.
Por outras palavras, o mais certo é a Netflix ter adquirido os direitos de Titanic muito antes da tragédia do submarino.