Netflix encerrou o estúdio Team Blue antes de lançar qualquer jogo
O objetivo eram as produções AAA.
A Netflix encerrou o Team Blue, conforme anunciado pelo Game File, o seu estúdio de videojogos AAA, dois anos após a sua criação. Localizado no sul da Califórnia, o estúdio tinha como objetivo a produção de jogos em grande escala para várias plataformas, uma aposta ambiciosa da empresa para o sector.
A Team Blue tinha recrutado veteranos de renome da indústria, incluindo Chacko Sonny, antigo produtor executivo de Overwatch, Joseph Staten, antigo diretor criativo do franchise Halo, e Rafael Grassetti, diretor artístico da série God of War.
Apesar dos esforços envolvidos, o encerramento aconteceu antes do lançamento de qualquer jogo. Esta decisão tem em conta as dificuldades que a Netflix encontra no competitivo mercado dos jogos AAA, que exige longos ciclos de produção e grandes investimentos.
Embora a Netflix tenha conseguido alguns êxitos no sector dos jogos para dispositivos móveis, como Poinpy, a sua entrada na produção de jogos em grande escala tem sido menos eficaz, sendo o encerramento da Team Blue um sinal claro desta dificuldade.
Esta decisão acontece num período no qual a Netflix está a tentar equilibrar a sua expansão para novas áreas, ao mesmo tempo que se depara com dificuldades para garantir que os seus investimentos produzem os resultados esperados na área dos videojogos.