Netflix gastou $30 milhões por episódio na Temporada 4 de Stranger Things
Uma pipa de massa.
A Netflix está a passar por uma fase bem turbulenta, com a gigante do streaming a perder subscritores pela primeira vez desde 2011. Estamos a falar de 200.000 subscritores que decidiram cortar laços com o serviço, fazendo os alarmes soar na Netflix.
Devido a este panorama, a empresa americana já está a trabalhar em métodos para reduzir o impacto desta situação, incluindo modalidades do seu serviço com publicidade e reduzir os gastos nas suas produções.
Este corte no investimento, no entanto, não estará presente na nova temporada de Stranger Things. De acordo com informações publicadas no Gamespot (provenientes do The Wall Street Journal), a Netflix terá gastado 30 milhões de dólares por episódio na quarta temporada da série que, como podes ver pelo trailer, está repleta de efeitos especiais complexos.
Claro está, apenas um número muito pequeno de séries da Netflix terão um orçamento deste calibre, com vários outros projetos mais "low cost" a equilibrar as contas. Ainda assim, será interessante ver se o investimento para a quinta (e última temporada) de Stranger Things se manterá igual após esta quebra de subscritores.
A temporada 4 de Stranger Things vai ser dividida em duas partes, com a primeira a estrear a 27 de maio e a segunda a 1 de julho.