Netflix implementará subscrição apoiada por publicidades
Uma opção para combater o esperado declínio de subscritores.
A Netflix anunciou que está a preparar o lançamento de novas opções de subscrição mais baratas, apoiadas por publicidades.
Reed Hastings, um dos CEO da Netflix, revelou aos investidores que após a primeira perda de subscritores em mais de 10 anos e a previsão de mais descidas, a companhia olha para formas alternativas de combater a perda de subscritores.
Greg Peter, COO, acrescentou que as publicidades representam uma empolgante oportunidade para a Netflix e nos próximos 12 a 24 meses essas opções poderão começar a chegar ao serviço.
"Os que seguem a Netflix sabem que fui sempre contra a complexidade das publicidades e um grande fã da simplicidade da subscrição," disse Hastings.
"Mas por mais fã que seja, sou um maior fã da escolha do consumidor. E permitir aos clientes que gostariam de ter um menor preço, e são tolerantes às publicidades, obter o que querem, faz muito sentido."
Hastings diz que isto é algo feito pela Hulu, Disney e HBO, o que claramente mostra que funciona e tudo indica que a Netflix terá sucesso se o fizer. Introduzido como um patamar de subscrição será uma mais valia para o serviço, especialmente porque será feito de forma a respeitar a privacidade do cliente.