Passar para o conteúdo principal

Netflix luta contra a partilha de contas com pagamentos extra

Paga um extra se assistes fora da casa onde está a conta principal

Crédito da imagem: Netflix

A Netflix continua a lutar contra a partilhar de contas e está agora a testar uma nova funcionalidade para cobrar um valor extra aos subscritores por cada "casa" adicional que usa a conta, além da casa principal onde a conta foi criada.

Em locais como Argentina, El Salvador, Guatemala, Honduras e República Dominicana (obrigado ao Polygon), a Netflix iniciou o teste no qual pede o pagamento de 2.99 dólares por cada casa extra que assiste a conteúdo na mesma conta, fora da casa principal na qual a conta foi criada.

Nestas áreas onde o teste está em curso, cada conta tem uma "casa principal" onde podem assistir a conteúdos Netflix em qualquer dispositivo dentro da habitação e em viagem, seja em portáteis ou dispositivos móveis, sem qualquer pagamento extra.

A partir de 22 de agosto, será adicionada uma opção a cada conta que permitirá adicionar uma "casa extra", se apenas vais assistir a conteúdos num novo dispositivo durante duas semanas, durante as férias, por exemplo, não precisas de pagar mas qualquer uso além deste tempo exigirá um valor adicional.

A Netflix explica como determina uma "casa", um local físico onde podes usar o serviço em vários dispositivos. Isto é detetado e verificado através do IP, IDs dos dispositivos e atividade da conta.

Se estás a usar um dispositivo dentro da casa principal e recebes a notificação que muitas casas estão a usar a tua conta, podes tentar ligar o dispositivo à mesma conexão de internet dos outros.

"É fantástico que os nossos membros adorem tanto os filmes e séries da Netflix, que o queiram partilhar de forma mais ampla," diz Chengyi Long da Netflix, "mas a atual partilha entre casas prejudica a nossa capacidade de investimento a longo prazo e a melhoria do serviço."

Lê também