Netflix avança com intimação à Discord como parte da investigação anime
Avança com intimação contra a Discord.
A Netflix avançou com uma intimação à Discord no tribunal da Califórnia como parte da sua investigação para identificar os responsáveis pela fuga de recentes trabalhos seus, incluindo episódios e filmes anime.
De acordo com o Anime News Network, a Netflix apresentou a 15 de novembro o pedido ao tribunal para obter a colaboração da Discord na descoberta da identidade de um utilizador que afirmou ser o responsável pela divulgação de episódios da Season 2 de Squid Game, que estreará mundialmente a 26 de dezembro no seu serviço.
No início de agosto, episódios de séries anime como Ranma ½ e Dan Da Dan surgiram na internet, uma fuga que afetou a Netflix que semanas mais tarde viu todos os episódios de Terminator Zero surgirem antecipadamente na internet. Mesmo com fraca qualidade, os episódios ficaram disponíveis de uma forma não autorizada.
Nos meses seguintes, mais episódios de Dan Da Dan e todos os episódios da primeira temporada de Ranman ½ também surgiram na internet de forma não autorizada, algo que foi investigado internamente pela companhia, que identificou uma fuga numa das parceiras no processo de pós-produção.
Agora, a companhia decidiu levar a investigação para um novo patamar, recrutando a ajuda do tribunal e tentando forçar a Discord a divulgar informações de utilizadores para encontrar a identidade dos suspeitos.