Netflix vai começar a cobrar pela partilha de contas fora de casa
Acabou a mama.
Costuma-se dizer que tudo o que é bom acaba rápido e parece que a Netflix está a dar os primeiros passos para exterminar a partilha de contas entre pessoas que não vivem na mesma casa.
Esta prática existe desde os primórdios do serviço e, apesar da Netflix ter perfeita noção de que as pessoas estavam a partilhar as contas fora de casa, nunca tinha feito uma investida séria para acabar com isso... até agora.
Chengyi Long, director de inovação de produto na Netflix, anunciou no site oficial da Netflix que vão começar a fazer testes no Chile, Costa Rica e Peru.
O que a Netflix vai fazer é começar a permitir que os subscritores dos vários planos adicionem subcontas extra, ultrapassando o limite actual de quatro perfis. Claro que isso terá um custo associado - e apenas podes adicionar duas pessoas extra.
Também será possível transferir o perfil de uma conta para outra. Assim, não vais perder todo o teu histórico. A Netflix diz mesmo que a partilha de contas está a "impactar a nossa habilidade de investir em grandes novas séries de TV e filmes".
Por enquanto, ainda não sabemos quando é que estas funcionalidades serão expandidas a todo o mundo. A Netflix diz que primeiro quer perceber a utilidade destas novidades, antes de fazer uma expansão global.
- Adiciona um membro extra: Os subscritores dos planos Standard e Premium poderão adicionar subcontas para até duas pessoas com as quais não moram - cada uma com seu próprio perfil, recomendações personalizadas, login e password - por preço menor: 2.380 CLP no Chile, 2,99 USD na Costa Rica e 7,9 PEN no Peru;
- Transferir o perfil para uma nova conta: Os subscritores dos nossos planos Básico, Standard e Premium podem permitir que as pessoas com quem compartilham a sua conta transfiram informações de perfil para uma nova conta ou uma subconta extra - e mantém o histórico de visualizações, a sua lista e recomendações personalizadas.