Netflix vai expandir a cobrança da partilha de contas
Terá de pagar se partilhas a conta com pessoas fora de casa.
Se outrora a Netflix promoveu o seu serviço ao afirmar que a verdadeira amizade era partilhar a palavra passe do Netflix, em breve expandirá as suas regras que lhe permitem cobrar mais dinheiro aos clientes que partilham a conta com pessoas fora da sua residência.
No seu novo relatório financeiro, a Netflix informa os investidores que os atuais termos do serviço já limitam a partilha da conta fora da casa de quem paga o serviço, mas está a dar tempo aos cliente em mais países para se mentalizarem que terão de pagar para partilhar a conta com quem não vive consigo.
A Netflix espera ver subscritores a cancelar a subscrição como consequência desta decisão, mas diz que a longo prazo isto acabará por beneficiar quem paga por contas adicionais, uma vez que vai obter maior receita para investir em mais conteúdos.
A expansão da cobrança pela partilha de contas Netflix provavelmente chegará a mais países antes de abril e a companhia já permite ao utilizador que paga remover contas indesejadas e até encerrar a sessão a familiares que usam essa mesma conta.
Atualmente, este sistema já está implementado em países como Chile, Peru e Costa Rica, onde os utilizadores recebem uma notificação para pagar um extra se a companhia detecta que alguém fora da sua casa está a aceder ao serviço.