Netflix volta a crescer e ganhou 2.4 milhões de subscritores
Pela primeira vez em 2022.
Pela primeira vez em 2022, a Netflix reverteu a tendência negativa e anunciou um aumento de 2.4 milhões de subscritores, alcançando cerca de 223 milhões de subscritores em todo o mundo.
Em vésperas da chegada do novo plano apoiado por publicidades, a Netflix comunicou aos investidores que estão agora no caminho para começar novamente a crescer a bom ritmo e que o segredo é agradar aos subscritores.
A companhia enfrentou uma primeira metade de 2022 muito dura, com consecutivas perdas de subscritores, mas agora conseguiu subir novamente entre julho e setembro deste ano.
Após perder mais de 1 milhão de subscritores na primeira metade de 2022, a Netflix ganhou agora 2.4 milhões de subscritores, a grande maioria registada fora dos Estados Unidos.
Para os próximos meses, o período de Natal, a Netflix espera somar 4.5 milhões de subscritores, quase metade da previsão efetuada para os últimos 3 meses de 2021. A companhia diz ainda que deixará de usar o número de novos subscritores como uma referência para os investidores.
A faturar mais de 7.9 mil milhões de dólares nestes 3 meses, a Netflix acredita que está bem posicionada para continuar à frente da concorrência e considera exagerados os relatos sobre a morte do streaming.
Além de apostar em grandes estreias e produções, sem esquecer o novo plano apoiado por publicidades, a Netflix também vai apertar com a partilhar de contas.