NHL 25 chega em outubro com foco na IA e autenticidade
Mais realista e dinâmico do que nunca.
A EA Sports revelou oficialmente NHL 25, o novo jogo de hóquei no gelo que, à semelhança do que foi feito em Madden NFL 25 e está a ser feito em EA Sports FC25, apostará na inteligência artificial para alcançar maior realismo e dinamismo na experiência de jogo.
Uma das maiores novidades de NHL 25 é a tecnologia ICE-Q, um nome engraçado que a equipa de desenvolvimento encontrou para assinalar os seus esforços pela autenticidade em cada centímetro do gelo. Partidas ainda mais dinâmicas, com maior variedade de animações e comportamentos, para tornar os momentos mais reais.
Com a ajuda dos irmãos Quinn, Jack e Luke Hughes, que estarão na capa da Ultimate Edition em todo o mundo, a equipa de produção trabalha para fazer deste NHL 25 uma evolução significativa de todos os seus esforços, até à data. ICE-Q reage com realismo a eventos contextuais para melhorar o jogo, mas também foram feitas outras melhorias.
Next-Gen Vision Control é uma evolução na forma como os atletas se movem pelo gelo. De acordo com a EA Sports, “A IA melhorada ajuda os jogadores a executarem jogadas autênticas com um livro de jogo renovado que melhora as jogadas em força e abre o gelo para um melhor posicionamento e oportunidades ofensivas.”
Reactive Actions é outro destaque em NHL 25, “uma série de novas animações para fazer com que os patins sejam mais responsivos em situações críticas, aumentando a sua urgência, desvio de colisões e fiabilidade”. Com a ajuda destes atletas, a equipa trabalha para aumentar a inteligência do jogo e com a ajuda da inteligência artificial, trabalha para tornar muito mais fluída e contextualizada a ação no gelo.
A EA Sports também nos falou de mudanças no gameplay, como os One-Timers através dos quais recria os remates poderosos que somente os melhores atletas conseguem, falou sobre melhorias nos diversos modos de jogo, incluindo o Franchise, e do novíssimo Grudge Match System segue o histórico das partidas entre equipas nos principais modos online e offline e melhora a série com X-Factors especiais que são ganhos em partidas anteriores contra equipas rivais.
A combinação da ICE-Q, com a Next-Gen Vision Control, o motor Frostbite e a Sapien Technology (criada pela equipa Madden NFL), NHL 25 promete erguer-se acima do que foi feito no ano passado. A equipa promete revelar mais novidades ao longo das próximas semanas e meses, na rota até ao lançamento.
EA Sports NHL 25 chegará à PS5 e Xbox Series a 4 de outubro, mas a Deluxe Edition permitirá começar a jogar 7 dias antes dessa data, no final de setembro. Além disso, o EA Play receberá o habitual trial de 10 horas.