Niantic cancela 4 projetos e despede cerca de 90 funcionários
O estúdio de Pokémon Go está com alguns problemas.
A Niantic conseguiu um sucesso estrondoso com Pokémon Go em 2016, que ainda agora consegue lucros invejáveis, mas parece que nem tudo está a correr bem para o estúdio.
Novas informações sugerem que a Niantic está a passar por um período mais turbulento, tendo despedido cerca de 85-90 pessoas e cancelado 4 projetos.
De acordo com o Nintendo Life, o CEO da empresa, John Hanke, revelou que a Niantic estava "a enfrentar um momento de turbulência económica", vendo-se obrigado a fazer alguns cortes de maneira a que pudessem preparar-se melhor para o futuro. Isto foi o que disse um porta-voz:
“Recentemente, decidimos interromper a produção em alguns projetos e reduzir a nossa força de trabalho em cerca de 8% para focar-nos nas nossas principais prioridades. Somos gratos pelas contribuições daqueles que deixaram a Niantic e estamos a dar-lhes apoio nesta difícil transição.”
Os projetos cancelados supostamente incluem o título Transformers: Heavy Metal, Hamlet - uma colaboração com a companhia de teatro Punchdrunk, e dois outros projetos conhecidos como "Blue Sky" e "Snowball".
Apesar da Niantic ter acabado de anunciar o jogo NBA: All-World, o estúdio tem tido dificuldade em duplicar o sucesso de Pokémon Go. Harry Potter: Wizards Unite foi cancelado o ano passado e Pikmin Bloom, mesmo apoiado pela Nintendo, não foi o sucesso pretendido.