Niantic, produtora de Pokémon Go, despede 230 funcionários
E cancela Marvel: World of Heroes.
As coisas não estão a correr muito bem para a Niantic, os produtores de Pokémon Go, que teve recentemente de despedir 230 funcionários.
Essa informação está a ser avançada pelo Kotaku, revelando ainda que o jogo NBA All-World vai ser encerrado e Marvel: World of Heroes será cancelado. O artigo dá conta de um email enviado aos funcionários onde o fundador da empresa, John Hanke, explicou que essa decisão ocorreu porque as “despesas [cresceram] mais rápido do que a receita”.
Para além disso, apesar de um aumento das receitas durante o período da pandemia, o mercado dos jogos AR tem ficado cada vez mais lotado, prejudicando a Niantic no processo.
“Também assumimos a responsabilidade pelo nosso próprio desempenho”, diziam os e-mails de Hanke. “O altamente competitivo mercado de jogos para mobile de hoje exige qualidade e inovação deslumbrantes. Também requer forte monetização e um núcleo social que pode impulsionar o crescimento viral e o engajamento a longo prazo."
Apesar de tudo, Pokémon Go continuará a ser uma prioridade para a empresa, com o objetivo de manter o jogo a funcionar o maior tempo possível.
Outros jogos lançados recentemente, como Pikmin Bloom, Peridot e Monster Hunter Now, continuarão em desenvolvimento mas Hanke afirma que a equipa tem “muito trabalho a fazer” para manter a retenção, a receita e lucros.