Passar para o conteúdo principal

Nielsen faz balanço da indústria

Cada vez mais mulheres a jogar.

Na sua mais recente análise ao mercado Norte Americano, a Nielsen Company revelou como se portaram as consolas de jogos durante o ano de 2009.

Segundo as estatísticas, o mercado da PSP na América do Norte é composto maioritariamente por mulheres, cerca de 52%, enquanto que 49% dos donos de uma Wii são mulheres. Os dados apresentados mostram ainda que em 2009, 45% de todos os jogadores activos eram mulheres.

Sobre os novos meios de interacção social, a Nielsen revela um enorme crescimento, sendo exemplo disso o Facebook, com cerca de 109 milhões de membros a aceder ao site comparados com os 47.5 milhões do anterior ano. O Twitter viu a sua base de utilizadores crescer em 15.9 milhões e ambos os serviços existem nas consolas, nomeadamente na Xbox 360 e PlayStation 3.

Sobre a taxa de uso individual de cada consola, o estudo da Nielsen revela que a Xbox 360 é a consola mais jogada (são contados os minutos de uso) com 23.1%, seguida da PlayStation 2 com 20.4% e em terceiro chega a Wii com 19%.

Provavelmente seria aqui que se inseria uma piada sobre se alguém tem notado melhor cheiro durante as partidas online.

Lê também