Ninja fingiu problemas de saúde mental para promover o seu regresso
Voltou passados meros dias.
Tyler Blevins, conhecido como Ninja, anunciou que está de volta e transmitirá conteúdo em todas as plataformas, dias após ter anunciado uma pausa na qual sugeria estar a passar por problemas com a sua saúde mental.
Na semana passada, Ninja anunciou que precisava de uma pausa e não sabia quando voltaria. Além disso, removeu as suas imagens das redes sociais e trocou-as por uma que dizia simplesmente “utilizador não encontrado”.
Muitos acreditaram que Ninja estava a passar por um desgaste e cansaço mental, mas não se tratou de um problema de saúde, mas sim de uma manobra para dar que falar. Agora voltou e estará em todo o lado, desde Instagram, YouTube, Twitch, Facebook e até TikTok.
Como seria de esperar, enquanto os fãs aplaudem o seu rápido regresso e a sua boa saúde mental, outros criticam-no por usar problemas reais para manobras publicitárias e o possível impacto que isso poderá criar para quem está realmente a passar por dificuldades.
Através das redes sociais, estão a surgir críticas ao comportamento de Ninja e descrevem como “estúpida e desnecessária” a crise psicológica que fingiu, especialmente porque muitos na comunidade passam por problemas mentais e usar isso como ferramenta de marketing “mancha o que de resto seria um intrigante plano”.
Outros dizem que é “totalmente embaraçoso usar a saúde mental como estratégia de marketing” e que “ninguém deve aspirar ser o que raios Ninja se tornou.”