Ninja Theory: Exclusividade é desgastante
E diz que Heavenly Sword foi injustamente criticado.
A Ninja Theory, produtora de Heavenly Sword, recordou como quase que foi usada como saco de boxe numa guerra de consolas e de como isso foi injusto e desgastante.
"Quando trabalhas em algo exclusivo, por vezes a pressão para demonstrares a tecnologia pode substituir outros aspectos do desenvolvimento do teu jogo," disse o fundador da Ninja Theory, Tameem Antoniades, em entrevista à Eurogamer britânica. "Estar envolvido num dos lados da guerra de formatos como se fossem as máquinas que fizessem grandes jogos pode também ser desgastante."
"Tens muita atenção como produtora exclusiva o que é bom, mas por outro lado existe um grande sentimento anti-Sony que eu senti que foi injustamente direccionado para a nossa equipa."
"Estamos focados agora em construir um jogo o mais convincente possível e em que possamos trabalhar mais confortavelmente," acrescentou ele.
Lançado em Agosto de 2007, Heavenly Sword foi um jogo que mostrou as capacidades da PS3 pelo menos a nível gráfico.
Neste momento a Ninja Theory está a trabalhar arduamente em Enslaved, jogo de aventura que será lançado tanto na PS3 como na Xbox 360.