Passar para o conteúdo principal

Ninja Theory fala um pouco sobre o seu próximo jogo

Produtora aposta na jogabilidade e na narrativa.

A Ninja Theory, os mesmos que desenvolveram Heavenly Sword, prometem fazer um jogo que quebre barreiras no que toca à forma de desenvolvimento das cut-scenes actuais.

Numa conversa com o site Videogamer, Tameen Antoniadas, co-fundador da Ninja Theory, afirmou que desta vez a equipa de produção vai estar mais atenta à jogabilidade e narrativa.

Apesar do sucesso de Heavenly Sword muitos jogadores sentiram-se desapontados com o jogo, muitos apontavam criticas a uma jogabilidade um pouco enfadonha. No entanto a Ninja Theory promete elevar a fasquia com o seu novo jogo que ainda não tem editora.

"O desenvolvimento da história, neste nosso próximo projecto, está a ser escrita mais cedo. Agora temos um escritor e estamos bastante tempo no estúdio com os designers, incluindo os designers que criam os níveis, estamos a trabalhar na fluência da narrativa e a trabalhar nos locais.

"Penso que isso é absolutamente essencial. Da ultima vez nós não envolvemos os nossos designers no processo, por isso a história não fazia sentido para o que eles estavam a tentar fazer quando criavam a jogabilidade. Agora envolvemos eles todos, e estão todos juntos a trabalhar com uma maior noção da jogabilidade e da história."

Antoniadas falou também um pouco sobre o futuro das cut-scenes nos videosjogos, dizendo que, "Vai haver uma mistura de narrativa in-game um pouco ao estilo do que foi feito em Bioshock, com as tradicionais cut-scenes e com as cut-scenes que são controláveis."

"Como isto é um grande meio visual, o seu formato é igual aos dos filmes. Eu penso que faz sentido usarmos as mesmas convenções. Mas chegámos a um ponto onde podemos começar a quebrar essas convenções. Eu penso que o progresso tem sido um pouco lento. É algo que nós queremos fazer no nosso próximo projecto, ir um pouco mais além. Eu acho que as cut-scenes não vão desaparecer."

Lê também