Nintendo 3DS poderá ter apenas um ecrã 3D
De acordo com suposto kit desenvolvimento.
De acordo com a legislação norte-americana, todos os produtos industriais que empreguem um protocolo de comunicação sem fios, como por exemplo Wi-Fi, deve ser aprovado pela FCC (Federal Communication Comission). E parece que foi assim que a Wireless Goodness, conseguiu uma imagem daquilo que parece ser um novo produto da Nintendo.
A imagem faz referência a um produto sob a denominação de Nintendo DS CTR. As três últimas letras fazem referência ao código chave de cada variação do sistema; assim, por exemplo, TWL é DSi, e UTL é DSi XL, pelo que estas três letras referem-se a um novo modelo que poderá muito bem ser a Nintendo 3DS.
No entanto, a motherboard apresentada poderá corresponder a um kit de desenvolvimento e não à motherboard final para o modelo comercial, embora conte com um conector para cartões de memória DS, e leitor de cartuchos de jogos da consola.
O aspecto mais importante, é que dos dois ecrãs incluídos na motherboard, apenas um tem formato panorâmico, que poderá ser um ecrã 3D estereoscópico, que será a novidade de maior destaque da nova portátil. O outro ecrã mantém o aspecto 4:3 e poderá ser um ecrã táctil tradicional.
Esta mudança na forma de um dos ecrãs é o que sugere tratar-se da nova portátil, e não de mais uma revisão do modelo actual, embora não se possa descartar esta última hipótese.
Não se pode excluir a hipótese de que esta motherboard seja um desenho não definitivo, e que tenha sido apresentado à FCC simplesmente devido a uma mudança nos componentes ligados à rede sem fios: uma mudança no modelo utilizado, ou na fabricante dos componentes, obriga as companhias a passar por um novo processo de aprovação.