Nintendo 3DS revelada
Chegou pelas mãos de Iwata.
Nada de "vitaly sensor" para já, porém. Iwata subiu ao palco quando finalmente e sobre uma nuvem rasteira de azoto a 3D foi apresentada.
Iwata não revelou uma data de lançamento até porque a produção de jogos ainda está numa fase embrionária, muitos deles sem imagens dos desenvolvimentos em tempo real. O único que mostrou mais foi Kid Icarus.
Entre as principais valências da máquina conta-se desde logo um tremendo avanço em termos gráficos. Iwata asseverou que "algo me diz que isto vai causar grande entusiasmo diante da comunidade de programação".
O ecrã inferior será permissivo ao toque, tem base para o tradicional d-pad e um analógico, descrito por Iwata como "slide pad" e situado acima do d-pad.
O ecrã superior tem maiores dimensões, nomeadamente 3.5 polegadas, "widescreen". A grande novidade é que gera efeitos visuais em três dimensões, sendo regulável a capacidade de gerar o efeito com maior ou menor intensidade.
A Nintendo 3DS será compatível com a DSi e trará uma objectiva integrada capaz de tirar fotografias em 3 dimensões.
Perspectiva-se que a máquina possa correr alguns filmes em 3 dimensões depois de mostrados trailers da Warner Bros, Disney e DreamWorks.
A 3DS terá ainda uma ligação sem fios. Os utilizadores poderão descarregar uma série de dados (como rankings, recordes) de todas as 3DS que estejam por perto.
Contem para muito breve com uma análise mais detalhada sobre a nova 3DS. Fiquem também com as primeiras imagens.