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Nintendo 3DS sem achievements

O objectivo é encorajar a exploração.

Nos dias de hoje os achievements são algo popular entre os jogadores de quase todas as plataformas.

A Xbox 360 foi a primeira consola que introduziu este sistema, e depois foi a PlayStation 3 com os troféus. O serviço Steam no PC conta com um sistema semelhante bem como as plataformas da Apple.

Porém, e apesar da sua popularidade, a Nintendo não quer introduzir um sistema como os achievements na 3DS.

"Quando os designers da Nintendo criam os seus jogos, eles não te dizem como deves jogar em ordem para alcançares algum tipo de prémio mítico," disse Bill Trinen da Nintendo ao Kotaku para justificar a decisão da Nintendo.

"Basicamente, os jogos estão desenhados para explorares por ti próprio e teres esta sensação de descoberta. Para esse fim, penso que quando olhas especificamente para os jogos do EAD (o grupo liderado por Shigeru Miyamoto) e outros jogos que a Nintendo produziu, existem coisas que podes fazer no jogo que resultam em algum tipo de prémio ou surpresa inesperada."

Vocês gostariam de ter achievements na 3DS ou concordam com o ponto de vista da Nintendo?

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