Nintendo acredita que a Switch não vai afectar as vendas da 3DS
Estão confiantes que a portátil continuará a vender bem.
A Nintendo acredita que a 3DS vai continuar a manter um bom ritmo de vendas e que se manterá em força no mercado depois do lançamento da Switch, que está previsto para Março do próximo ano.
A Nintendo posicionou a Switch como uma consola híbrida entre doméstica e portátil, embora já tenha referido que acima de tudo trata-se de uma consola de sala.
Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, mostrou estar confiante quanto à continuidade da Nintendo 3DS apesar da Switch, pela sua vertente portátil, poder canibalizar potencialmente uma parte das suas vendas ou interesse do público.
Em entrevista com o Bloomberg, Kimishima explicou que com a Switch "não queríamos um simples sucessor da Wii U ou da 3DS. O nosso conceito original era 'que tipo de nova experiência podemos criar?', e o que mostrámos agora foi um objecto que é fixo e que também podes levá-lo contigo para jogares onde quiseres".
Segundo o presidente da Nintendo, a vertente portátil da Switch não afectará a Nintendo 3DS. "As vendas de hardware da Nintendo 3DS continuam a crescer. Por isso esta parte do negócio ainda mantém o seu impulso. E na verdade, mais do que ser canibalizada pela Switch, acreditamos que a 3DS vai continuar a manter-se em forma".
A Nintendo 3DS tem um catálogo de jogos que serão lançados ainda este ano e no próximo bastante interessante.