Nintendo acredita que a Switch terá mais sucesso do que a Wii U
E explica que há dois motivos para isso.
Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, tem estado muito activo ao longo desta semana após a apresentação oficial da Nintendo Switch. E agora aproveitou para explicar os principais motivos pelos quais a nova consola terá mais sucesso do que a Wii U.
Reggie acredita que a Wii U não chegou bem ao público por um erro de comunicação da Nintendo quando apresentaram e venderam a consola. "A claridade da nossa proposta em relação ao consumidor não foi suficientemente clara," comentou. Por isso, comentou que o facto da Switch ser novidade e de terem trabalhado melhor na apresentação e comunicação, poderá ser fundamental para o sucesso da nova plataformas.
"A Nintendo Switch é uma consola doméstica com a qual podes jogar em qualquer lado, com quem tu quiseres. Fácil e conciso," explicou ao Gamespot. "Temos visto a reacção dos utilizadores, quer seja no Twitter ou nos vídeos do YouTube, e até recebi chamadas de colegas de faculdade com quem já não falava há 30 anos que me perguntam pela consola. Conseguimos apresentar e comunicar a nossa proposta de forma clara," argumentou.
O segundo motivo, está na cadência de lançamento de videojogos. Segundo ele, a Switch será uma consola com uma componente vital em termos de videojogos que cheguem de forma contínua à plataforma para que os seus utilizadores fiquem satisfeitos.
"A Wii U acabará o seu percurso comercial com conteúdos fantásticos. Mas o problema foi o ritmo a que esses jogos foram lançadas, com grandes espaços de tempo entre um e outro," finalizou.
A Nintendo Switch tem lançamento marcado para o dia 3 de Março, o seu preço será de 329.99 euros.