Nintendo acredita que a Switch terá um ciclo de vida maior do que as suas anteriores consolas
Espera conseguir isso através dos jogos.
Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, comentou com os accionistas da companhia os planos para manter em alta a popularidade da Nintendo Switch e como esperam uma longa vida para a consola.
Será a 3 de Março que a Nintendo Switch completará 3 anos de vida e Furukawa diz que a consola é diferente de todas as que lançaram antes, devido ao seu conceito híbrido.
No entanto, Furukawa comentou que os jogos também são altamente importantes e vão permanecer um dos focos da companhia.
O conceito híbrido, a alternativa apresentada pelo modelo Lite e o lançamento de jogos de grande qualidade permanecerão as principais armas da Nintendo, que vê na Switch o potencial para uma vida mais longa que a das anteriores consolas.
"Ao colocar o nosso principal foco na Nintendo Switch, sentimos que podemos ter um ciclo de vida muito diferente, mais longo, do que qualquer outra consola da Nintendo."
Até 31 de Dezembro de 2019, foram vendidas mais de 52 milhões de consolas Nintendo Switch e a estratégia também passará por continuar a apoiar alguns dos seus melhores lançamentos.
"A coisa mais importante é se podemos manter o ímpeto da Nintendo Switch. Além de introduzir novos jogos, acreditamos que será importante continuar os nossos esforços de vender jogos já lançados."
Jogos como Zelda: Breath of the Wild e Mario Kart 8 Deluxe estão perto de completar 3 anos de vida e permanecem nas listas de mais vendidos em todo o mundo. Além disso, figuram entre os mais vendidos na Switch.
A estratégia da Nintendo em apoiá-los a longo prazo deu frutos e certamente que ninguém ficaria chateado com novos conteúdos para MK 8 DX.