Nintendo acredita que o mercado ainda pode crescer
Estima que existam 295 milhões de jogadores em todo o mundo.
Na linha daquilo que foi anunciado por Satoru Iwata, presidente da Nintendo, na sua conferência durante a E3, a companhia disse na conferência Causal Connect de Seatle que acredita que o mercado de videojogos ainda pode crescer mais 50%. A companhia não se está a referir em termos de facturação mas sim ao número de potenciais jogadores de videojogos.
Nas palavras de Tom Prata, director sénior de desenvolvimento de produto da Nintendo of America, a companhia estima que actualmente existam 295 milhões de jogadores em todo o mundo, mas que o mercado pode expandir-se para outros 150 milhões de jogadores com os jogos adequados.
A companhia nipónica conseguiu nos últimos anos ampliar o público dos videojogos com as suas consolas Nintendo DS e Wii, graças aos seus interfaces de controlo e a jogos como Nintendogs, Brain Training e Wii Sports Resort. Segundo Prata, nos últimos dois anos e meio, desde o lançamento da Wii, que juntaram-se ao mundo dos videojogos 30 milhões de novos jogadores só na América do Norte, fazendo um total de 143,7 milhões de jogadores no Canadá e Estados Unidos.
A companhia estima que pouco menos da metade dos jogadores de todo o mundo vivem na América do Norte, o maior mercado do mundo, e que os quase 300 milhões de jogadores em todo o mundo poderiam continuar a crescer, até mais de 50%, se continuarem a lançar jogos com esse propósito.