Passar para o conteúdo principal

Nintendo acredita que quando vender mais Wii U as third party vão regressar

E para isso apostam nos jogos first-party como Mario Kart 8.

A Nintendo continua a tentar reanimar as vendas da Wii U, algo que parece muito mais viável depois dos recentes lançamentos como o novo Mario Kart. E acredita que quanto mais consolas vender, mais produtoras externas, as chamadas third-party, voltarão a estar interessadas em lançar jogos para ela.

Numa entrevista com o ArsTechnica, Charlie Scibetta, director sénior de comunicações da Nintendo América, revelou que, "Nós queremos o mesmo que as third-party, ou seja, conseguir que a nossa base instalada cresça. Estamos confiantes que se conseguirmos aumentar a base instalada através dos lançamentos first-party como Mario Kart 8 e Super Smash Bros., então as produtoras third-party vão-nos seguir porque elas depois vão ver que existe uma base instalada grande o suficiente para que valha a pena o seu investimento em trazer os seus jogos para a nossa plataforma."

"Por isso, o nosso trabalho é tentar fazer com que a base instalada cresça para que a plataforma se torne mais apelativa para eles, de tal forma que se sintam com vontade de lançar os seus produtos nela," concluiu.

Lê também