Passar para o conteúdo principal

Nintendo adoptará o free-to-play nos jogos para smartphone?

É uma das opções, admite Satoru Iwata.

Será que a Nintendo tem intenções de adoptar o modelo free-to-play nos seus jogos para smartphones, que é hoje o modelo mais usado por outros jogos para estes dispositivos?

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, não responde de modo afirmativo ou negativo. Em entrevista com o Time respondeu que está a considerar tanto o modelo free-to-play como o método tradicional de pagar para comprar o jogo.

"Para cada título, vamos discutir com a DeNA e decidir qual será o método de pagamento mais apropriado. Respondendo especificamente à tua pergunta, ambos os métodos são opções, e se uma nova invenção da Nintendo surgir daí, então melhor," disse Iwata.

"Por outro lado, a Nintendo não quer escolher métodos de pagamento que possam prejudicar a marca ou as suas propriedades, em que os pais se sentem confortáveis em deixar as suas crianças jogar. Mais ainda, é mais importante considerar como podemos colocar o maior número de pessoas possíveis de todo o mundo a jogar as aplicações da Nintendo para os dispositivos smart, em vez de considerarmos qual é o método de pagamento que nos dará mais dinheiro."

O primeiro jogo da Nintendo para smartphones será lançado em 2015.

Lê também