Nintendo altera cena homossexual de Fire Emblem: Fates
Não estará presente na versão Ocidental do jogo.
A Nintendo confirmou que decidiu editar uma cena controversa de Fire Emblem: Fates, que deu que falar na versão japonesa do jogo. Como tal, esta cena será apresentada de forma diferente na versão Ocidental, avança o Nintendo World Report.
A cena em questão era o resultado de juntar duas personagens. Tal como os veteranos da série sabem, é possível evoluir a relação de duas personagens para que estas se apoiem no campo de batalha. Normalmente isto resulta num pedido de casamento no final, contudo, esta cena é diferente.
No novo jogo existe uma personagem do sexo feminino, chamada Soleil, que admite gostar de mulheres, no entanto, fica bastante envergonhada quando está perto delas. Se a juntarem com o protagonista masculino, eventualmente ele vai deitar um pó mágico na bebida de Soleil que a fará ver as mulheres como homens e vice-versa. De sublinhar que a personagem não está ciente deste pó mágico na sua bebida.
Mais tarde, Soleil apaixona-se pelo protagonista masculino, já que na sua perspectiva ele era uma mulher. O pó mágico acaba por perder o efeito, e quando Soleil descobre o que aconteceu, confessa que está apaixonada pelo protagonista, explicando que se apaixonou pela sua versão feminina mas que agora o ama como um homem.
A cena é controversa por duas razões. Para começar, o pó mágico na bebida é o equivalente a drogar Soleil. Em segundo lugar, o facto de Soleil admitir que gosta de mulheres, e depois no final se apaixonar por um homem, pode ser interpretado como terapia para os homossexuais, que tenta mudar a orientação sexual das pessoas.
A Nintendo não explicou de que modo a cena foi alterada, mas garantiu que não haverá nada que possa ser considerado como homossexual nem associação a drogas.