Passar para o conteúdo principal

Nintendo antecipa quebra de 10% nas vendas da Switch este ano fiscal

Espera vender "apenas" 20 milhões de consolas.

De acordo com informações publicadas no website Nikkei Asia, a Nintendo espera vender 20 milhões de unidades da família de sistemas Nintendo Switch neste ano fiscal atual, o que representa uma queda de 10% em relação ao ano passado.

Este número representa também uma queda de 30% em relação ao ano fiscal de 2020, quando as vendas do Switch atingiram um pico de 28,83 milhões de unidades. Por sua vez, o número de consolas vendidas no ano fiscal de 2021 é estimado em 23 milhões de unidades, uma queda de 20% em relação ao ano anterior.

O website diz ainda que, apesar da forte procura, a escassez de semicondutores e interrupções nas redes de logística dificultam a produção. A guerra entre a Ucrânia e a Rússia terá exacerbado ainda mais esta situação, juntamente com os surtos de coronavírus que estão a acontecer na China, local onde a Switch é produzida.

Para compensar o declínio nas vendas de consolas, a Nintendo planeia vender mais software. Apesar da sequela de Breath of the Wild ter sido adiada, 2022 vai ainda assim contar com grandes pesos pesados, incluindo Splatoon 3 e Xenoblade Chronicles 3.

Tens uma Switch ou estás interessado em comprar uma este ano?

Lê também