Nintendo anuncia os seus planos de reestruturação
Passa a estar dividida pelas divisões de hardware, software e negócios.
depois da Nintendo ter anunciado que Tatsumi Kimishima seria o novo presidente da companhia, era uma questão de tempo até que revelasse os seus planos de reestruturação. A companhia nipónica anunciou que várias das suas divisões irão fundir-se.
A Divisão de Investigação e Desenvolvimento e a Divisão de Desenvolvimento de Sistemas vão fundir-se passando agora a chamar-se Divisão de Desenvolvimento de Tecnologias de Plataformas. Esta divisão será a responsável pelo desenvolvimento de novos sistemas operativos, hardware e ferramentas para a criação de vários jogos.
A Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento (EAD nas suas siglas em inglês) vai fundir-se com a Divisão de Planificação e Desenvolvimento de Software (SPD nas suas siglas em inglês) para formarem a Divisão de Planificação e Desenvolvimento de Entretenimento.
Esta nova divisão vai dedicar-se no desenvolvimento de jogos para as plataformas da Nintendo e dispositivos móveis. Katsuya Eguchii, produtor de Animal Crossing, Yoshiaki Koizumi, produtor de Super Mario 3D World, e Shinya Takahashi, ex-director da SPD, serão os directores desta divisão.
De assinalar também que a Nintendo revelou a criação da divisão de desenvolvimento de negócios, que terá a tarefa de encontrar novos modelos de negócio para os sistemas de videojogos, factor que Kishima pensa ser importante. Este departamento também se encarregará de todos os negócios relacionados com os jogos mobile da Nintendo.
Todas estas mudanças mencionadas vão ter efeito a partir de hoje, dia 16 de setembro.